quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O enxoval do Hamster

O Enxoval do Hamster




 Um novo hamster será o mais novo membro da família, mas na hora hora de comprar o enxoval para o seu novo bichinho é comum ficar em dúvida sobre o que é mesmo necessário comprar.

 É normal entrar em uma loja e encontrar uma variedade de gaiolas, acessórios, rações e outros produtos para roedores e ficar em duvida sobre o que escolher. E infelizmente alguns vendedores também estão despreparados para te ajudar.

 Então aqui vão algumas dicas:

 O alojamento: Existe uma infinidade de gaiolas para hamsters. Prefira as maiores e com mais opções de entretenimento para o bichinho como túneis, andares, escorregadores, etc...



 Algumas já vem com acessórios e outras não.

 Lembre-se que hamsters Sírios ficam maiores que Anões Russos e Chineses e precisam de gaiolas maiores e com acessórios onde não corram o risco de ficar entalados.



 Acessórios: Existem inúmeros acessórios que você poderá colocar no alojamento, mas os essenciais são:

 Bebedouro: A melhor opção é o tipo garrafa e não muito pequeno pra não falta água durante o dia.



Comedouro: Pode ser simples, mas de tamanho suficiente para caber a quantidade necessária de ração. O hamster normalmente esvazia o pote em pouco tempo, carregando e armazenando o alimento em uma toca ou túnel. 


Roda de Exercício: São essenciais para o hamster se exercitar, mantendo-se em forma e gastando o excesso de energia. 


Ração: Escolha marcas específicas para hamsters, sem corantes sintéticos, com pouca ou nenhuma mistura de grãos e sempre em pacotes lacrados.  



Mix de sementes: Pode ser misturado a ração como complemento da alimentação. Escolha sempre pacotes lacrados e com indicação para hamster na embalagem.



Substrato para fundo de alojamento: Voce pode escolher entre maravalha e granulado de madeira. O granulado tem um custo um pouco mais alto, mas absorve melhor e pode ser trocado com menos fequencia.  



Tocas ou casinhas: Os hamsters  precisam de casinhas ou tocas para que se sintam seguros e protegidos



Brinquedos: Hamsters adoram brinquedos,mas é possível ir comprado aos poucos e adicionando novidades a gaiola.



Bola de exercícios: Pode ser muito útil na hora de soltar o bichinho pela casa pra não correr o risco de fugir, se esconder ou roer fios.



Um comentário: