terça-feira, 16 de agosto de 2016

Escolhendo um Mini Pet


 9 Dicas para escolher o mini pet ideal pra você



Para quem decidiu ou está pensando em ter um mini pet aqui vão dicas para escolher o mini pet ideal :

1 - Tamanho do pet:

 O tamanho do pet escolhido vai fazer diferença na hora de escolher o alojamento. Outro ponto importante a ser pensado quando há crianças na casa é que alguns pets muito pequenos não são idéias para crianças com menos de 7 anos.


2 -Diurno ou noturno?

 Alguns tem hábitos diurnos e outros noturnos.  Procure o pet que mais se adapta aos horários em que você pode dar atenção a ele.
 Não adianta sair cedo e só chegar a noite e ter um pet que sempre estará dormindo na hora que você puder dar atenção a ele.



3-Tamanho de alojamento

 Alguns pets precisam de alojamentos pequenos como hamsters e gerbils, mas outros como twisters, coelhos, porquinhos da índia e chinchilas precisam de alojamentos mais espaçosos e isso precisa ser lembrado na hora da escolha do bichinho. Se o espaço que você tem em casa disponível para o alojamento é pequeno, não seria justo alojar um bichinho que precisa de um alojamento maior em uma gaiola pequena apenas para caber em seu espaço e não dando conforto a ele.


 4 -Quantidade de animais

 Você pretende ter um ou mais bichinhos?  Lembre que alguns pets gostam de viver em grupos ou pares enquanto que outros tem hábitos solitários.
 Se você pretende ter apenas um animalzinho e não tem tanto tempo para dar atenção a ele, evite animais que ao serem criados sozinhos precisam receber mais atenção como é o caso dos porquinhos da índia.




5- Tempo disponível

 Bichinhos como coelhos e porquinhos da índia precisam interagir com o tutor e serem soltos pra brincar. Já hamsters, topolinos e camundongos costumam se divertir bem sozinhos em seus alojamentos.  Só escolha um bichinho que precisa de atenção e interação se tiver certeza que vai ter tempo para ele. 

 6- Tempo de vida

 Infelizmente alguns mini pets tem um tempo de vida curto como os camundongos. Algumas pessoas e principalmente crianças não lidam bem com a idéia de perderem seu bichinho tão cedo. Nesse caso uma boa opção são as chinchilas que tem uma expectativa de vida semelhante a dos cães ou até porquinhos da índia e coelhos.




7-Custo

 Planeje antes e avalie as despesas que pode ter com seu pet.  A compra do alojamento costuma ser a maior despesa inicial, mas alguns pets como coelhos e porquinhos da índia precisam de alimentos frescos como verduras diariamente e isso gera custos que alguns tutores não esperam.  E animais como Ferrets precisam de rações especificas e de custo alto.
 Outra coisa importante é lembrar que esses pets precisar de veterinários especializados em roedores e exóticos e isso tem um custo mais alto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário